quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Circo





nessa onda do projeto de minha turma de faculdade me empoguei com o lúdico e nada mais ludico q o circo neh? CIRCO TAMBÉM É MODA! além da melissa ter usado tema pra sua coleção de iverno algumas grifes de alto nivel fizeram o mesmo axei um video de um desfile bem legal q mostra moda e circo dividindo o palco e os holofotes . A diversidade de cores , formas e volumes do circo é encantadora otima pra se extrair ideias infinitas dai . O circo é alegria, movimento , fascinio, magia e porque não unir a moda se formam um perfeita dupla ?
E não só nos calçados ou no vestuario q o circo se faz preste mas tambem na musica exemplo disso é a musica circus da britney spears e musica tambem pode ser vista como moda.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

do lixo ao lúdico

no final de novembro será a exposição "DO LIXO AO LÚDICO" projeto dos alunos de design de moda do 2 semestre da unifacs que junto com o CAPS( centro de atendimento a pessoas com problemas pisquicos) vai expor peças conceituais ultilzando lixo domestico e claro neh q eu to participando afinal sou da turma rsrsrs e disponibilizei aqui alguns croquis pra vcs verem e quem sb não venham nos visitar ? Gente o projeto ta mto bacana hj mesmo tive com usuarios do caps e nossa é emocionante saber da historia e do problema de cada um deles eles tem um grupo de teatro fantastico que é os insanicos e eles no palco mostram um poko de suas relidades dessa luta antimanicomial muito legal mesmo vale a pena conferir nossa exposição de verdade mesmo!



sábado, 23 de outubro de 2010

Mzero ou Melissa masculina

A grendene mãe da Melissa imaginou que seria uma boa ideia criar uma linha da melissa que fosse masculina a  M zero e foi uma boa ideia teve boa aceitação no exterior mas no Brasil desde seu lançamento não vemos uma boa aceitação do publico masculino primeiramente que são tres modelos apenas oxford, mocassim e aranha( lembra da primeira melissa feminina é quase igual(foto acima).

acredito eu que os homens no Brasil ainda não usem a melissa porque a marca esta muito ligada ao público feminino e são elas as mulheres quem adoraram o oxford da melissa(foto acima), eu mesma confesso que me encantei e que compraria sim pra mim usar. Acredito também que se fossem outros modelos os homens adotariam.




Penso que os homens brasileiros ao tratar-se de sapatps plasticos ainda preferem os chinelos e sandálias como havaianas, rider,etc. Mas torço pra q a moda da melissa for men pegue e Homens vcs nao sabem o quanto e o que estão perdendo ! A melissa é a unica q faz sapatos de plastico confortaveis , que deixam o pé resfriar , não dá chulé e em resumo são perfeitas!

modas e modos!

Apesar do mundo contemporaneo ser um mundo em que as distancias se incurtam que a tecnologia permite que saibamos em tempo real o que acontece do outro no ambito da moda as vezes é contraditorio as tendencias de vestuario muitas vezes são as mesmas no mundo todo afinal o q se pode omprar aqui no Brasil pode-se comprar em Londres mas existe um fator chamado regionalismo, cultura de cada país por exemplo a moda verão 2011 no Brasil é bem colorida sedutora na suíça a tendencia pro verão é algo mais nude tons pasteis , branco o colorido tambem aparece mas como são mais fechados e reservados a moda eh mais classica algo e as vezes ate mais campestre ta ai um desfile da AKRIS pra fazermos essa analise.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

sapatos inspirados no chocolate

Gente na faculdade eu e meu grupo estamso criando um sapato inspirado no chocolate porque o chocolate como tema pro sapato ? tinhamos q fazer um sapato com tema suiça e como os melhores chocolates do mundo sao feitos la e por ser a maior referencia de lá decidimos sapato de chocolate com cheiro de chocolate daí buscando inspiração na net vi uma linha da bibi calçados infantis que se chama chocolate são tenis e sapatilhas inspirados no chocolate e que vem com cheiro de chocolate rsrs incrivel como eu e os designers da bibi tivemos a mesma ideia a diferença q os meus são para adultos rsrs ... pq com cheirinho de chocolate ? Marketing sensorial! remeter a infancia ao sabor do chocolate ao clima suiço a minha ideia é essa mas o pq a bibi colocou cheirinho nao sei.Ja imaginou se todos os sapatos tivem temas legais e viessem com cheirinho caracteristico ? bizarro neh?!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

mais uma do tunel do tempo...


falando um pouco mais das decadas partimos agora pra decadas de 20 a 40 que pra mim foram as decadas fofas que caracterizou o estilo milindrosa uma decada bem interessante pois foi nesse periodo que surge o maior icone de moda ja visto Mademoseli Gabrielli Coco Chanel , a querida e famosa Coco Chanel que foi e ainda é uma referencia para muitas mulheres uma mulher com de criaçoes atemporais e elegantes Chanel foi uma mulher que customo dizer que estava anos-luz a frente do seu tempo e tão unica e irreverente que ainda hoje influencia as mulheres. Chanel foi mais que uma grande estilista foi uma revolucionáriaa por quem tenho infinita admiração! Os anos vinte ainda são inspiração para novelas por exemplo Chocolate com Pimenta que foi bem rica no figurino e que eu amava assisti ! pra matar a saudade da novela trago a vinheta dela pra vcs e um videozinho dos anos 20.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Caito Maia em entrevista no JÔ

ontem no programa do jô caito maia contou como começou sua vidaa empresarial como surgiu a Chilli Beans! o video é dividido em 3 partes! mas como pesa mto vou postar uma parte! ok?!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Casa Cor 2010



 minha mãe - lojista todeschini (franquia de itabuna - Ba) ,Laís,Mônica - gestora da região norte/nordeste e Eu Ana Paula estudante de design de moda :)




gente tive na casa cor e amei a decoração estava um arrazo todas as tendencias do verão 2011 estavam lá, e o espaço todeschini muito agradavel me senti em casa o jantar estava uma delicia e o que pude perceber la dentro da casa cor que os tons terra estão em alta mas as cores fortes tambem estão ou seja as esmas cores pra roupas e acessorios estao presentes tambem nas decoraçoes de casas agoraa . Vale tudo evitando logicamente os exageros vc pode ter uma decoração mais clean pra sua casa assim como tambem algo mais divertido e vibrante plotagens em janelas e geladeiras são uma boa pedida.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

a evolução das lentes

Os oculos de grau cada vez mais estão ficando na moda ou seja a varios tipos de armaçoes muitas iguais as dos oculos de sol a espessura das lentes diminuem cada vez mais um bom exemplo dessa evolução é o comparativo dos oculos da decada de 70 ( quem era criança nessa epoca deve lembrar-se bem das coisas horriveis ) com os de hoje muito mais cheios de estilo e opçoes de armaçoes das mais variadas.
Graças ao desenvolvimento do material, as lentes de alto índices de refração, tanto cristais quanto orgânicas, hoje têm uma redução na espessura e peso de 60% para as cristais e 40% para as orgânicas. Isso significa dizer que um par de óculos de 20 graus de miopia, com armações, que antes pesava 0,50 gramas, hoje pesa cerca de 0,25 gramas.As lentes podem ser submetidas a oito tipos de tratamento, sem ficarem mais grossas ou pesadas. Comparem ai um comercial antigo que mostra como era os oculos com um mais recente.

      

domingo, 17 de outubro de 2010

Channel Nº 5

Galeraaa continuando a onda do tunel do tempo decidi fazer uma pequena comparação do comercial do perfume channel pra mostrar a mudança de comportamento da sociedade e da mudança de postura da mulher que hoje é mais ousada, mas dona de seu nariz e como isso reflete na moda pois nao eskeçamos que é moda tambem é entre mutias coisas comportamentos.entao vai os videozinhos e se quiserem digam o que vcs axaram!

O poder da Melissa

gente uma coisa q sempre foi minha paixaum sao as sandalias melissa as inconfudiveis melissa! e essa semana eu tava aki pensando vc já parou pra saber o porque grande parte das mulheres jovens amam a melissa ?? Nao creio que seja porque foram as pioneiras em sandalia plastica acredito que seja porque somente ela saiba mexer la a fundo nos sentimentos de nossas infancias e adolecencia acho que só a melissa consegue isso fazer uma pessoa gostar da melissa desde a infancia ate ficar adulta.Ela te prende de uma forma q mesmo que vc nao compre vc fica fã e não sei se vcs lembram do comercial de 30anos da melissa mostra bem isso.Tipo assim galera eles começaram com a melissinha uma linha infantil e depois conquistaram todas as idades incrivel como ela consegue!outro fato interessante tem pra todos os estilos !!! perfeita neh?! relembrando o comercial de comemoração dos trinta anos :

sábado, 16 de outubro de 2010

ANOS 80

COMO ESTAMOS CARECAS DE SABER A MODA ATUAL NADA MAIS É QUE A RELEITURA DESSA EPOCA EM QUE NA OPNIAO FOI MUITA RICAA EM TERMOS DE ELEMENTOS PRA SE USAR , FOI EXAGERADA MAIS MUITO MARCANTE POR ISSO VAI ALGUNS VIDEOS PRA VCS ENTENDEREM O QUE DIGO.




sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Naturezza também é modaa!

Esses dias ou melhor essa semana antes de ir me refugiar e de certa forma me isolar na fazenda de minha familia digo isolar porque la naum tem internet a energia é solar e naum pega celular ai passeando pelo youtbe como de custume nas horas vagas vi um video bem legal de uma marca de calaçados chamada naturezza como vivemos num mundo onde só se fala agora em ecologia , desenvolvimento sutentavel achei interessante por aki e dividir isso com voces.
p.s: alem de fazerem a propanganda deles estao divulgando um tipo de manisfeto a preservação o que é bem legal tbm!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

personal stylist- o que ele faz mesmo??

Gente depois de ter entrado no curso de moda que sempre foi meu sonho escolhi dentro do vasto leques de opçoes de trabalho dentro da area a parte por consutoria que eu amo de paixao e muita gente me pergunta : " Paulinhaa o que um personal stylist faz mesmo?? e pra que eu explique leva muito tempo sou pessima com palavras. Acho que notaram neh? rsrs entao trago pra vcs esse videozinho que explica um pokinhoo do que eu serei. Espero que gostem! (=

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PROJETO SUSTENTAMODABILIDADE

o blog ta com um novo visual e breve teremos novas postagens estou na correria esses dias minha turma da faculdade esta trabalhado num projeto o sustentamodabilidade onde unimos moda ao desenvolvimento sustentavel estamos produzindo produtos dentro do tema não posso falar muito ainda do projeto mas garanto a voces é diferente de tudo que ja viram dentro do tema e claro faremos uma exposição como nosso tempo pra por tudo em pratica é pouco estou sem tempo de trazer novidades pra voces quando tiver um tempinho venho aqui e posto por favor não se chateiem amanha tem postagem nova não posso abandonar voces!
   beijocass!