quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

o que vem em 2012?

Enquanto pensamos em inverno 2011 na europa já se adianta uma estação o verão 2012 (ate poruqe existe a questão geografica e climatica).e foi asim que a Interfiliére, (Feira internacional de tecidos e acessórios para moda íntima, praia e moda esportiva - que ocorre em Paris) apresentou uma excepcional cartela de tendências que se encaixa em muitas categorias diferentes de produtos. Para a Primavera Verão 2011 2012, a tendência mandante é “Quebre as regras, ultrapasse as fronteiras da Lingerie, Moda Praia e Moda Rua, alterne entre Loungewear e lingerie: assim o universo da ‘Loungerie’ nasce!”. Antes de apresentar os temas e por suas explicaçoes de ante-mão aviso não há muita diferença em relação a este verão atual.Então segue os temas aqui:
Ternura: Baseia-se em uma atmosfera angelical carregada com memórias reinventadas pelo uso de inovações técnicas. Para manter o sentimento de delicadeza e nostalgia encantadora, aparecem construções sofisticadas, digitais, impressões, tonalidades audaciosas e os sutis efeitos de leveza; além de estampas. Tecidos categóricos e de qualidade como algodão, jacquards localizados e moiré são os preferidos. Já na parte de ornamentos, estes acompanham tendências de hoje e sempre, como bordados ingleses, laços, motivos pintados à mão como porcelana, gerando uma espécie de arquitetura poética. Os tons pastéis e muito branco dominam a paleta de cores, com alguns toques de neon e cores aquarela que proporcionam vida e luminosidade ao branco. As refinadas e luxuosas linhas de itens de classe, feitos para transpor tendências, não poderiam faltar: é o triunfante retorno dos corpetes, bodies, teddies... Todos como expressões de sedução atemporal.
Antídoto: O não-conformismo é o condutor desta tendência. Não está em questão ser bom ou racional, mas sim a paixão que as cores evocam, com intensa explosão de estampas, sobreposições e tonalidades geométricas, além da absorção da música folk e dos desenhos animados. Todos os tipos de influência misturam-se para criar uma tendência globalizada: patchwork de tecidos tradicionais ao redor do mundo; ritmo, “paz&amor”, sedas asiáticas, influências mexicanas e indianas (com suas flores); dualidades, como discreto e semitransparente, moda praia e lounge, o novo e o vintage, até mesmo os padrões unissex; o otimismo, os padrões e o folclore de anos passados, através das décadas de 60-70-80. Uma celebração de tudo sobre que o dia-a-dia da vida é feito. A criatividade é divertida e estimulada, com influências da moda praia, misturas do étnico e do outro mundo, ardor e feminilidade, o conjunto todo sendo baseado em linhas fortes. O desejo é de declarar guerra à monotonia!


Inspiração para lingerie e moda praia primavera verão 2011 2012 – Tema: Oásis. Foto:Interfiliére
Inspiração para lingerie e moda praia primavera verão 2011 2012 – Tema: Oásis. Foto:Interfiliére
Tendência lingerie e moda praia primavera verão 2011 2012 – Tema: Oásis. Foto:Interfiliére
Tendência lingerie e moda praia primavera verão 2011 2012 – Tema: Oásis. Foto:Interfiliére


Oásis:O Prazer está no sol e no frescor. Por um lado, o exótico e a exuberante natureza inspirados por Gaugin, luxuosas folhagens e motivos com a graciosidade da moda praia. Por outro, o deserto com sua paisagem de areia, ornamentos e bordados primitivos, listras do tipo berber, lindos laços cobertos de pátina pelos anos. Os tecidos de seda asiáticos e tonalidades metálicas se mostram mais do que simples formas geométricas, que com decoração rica baseada na áfrica do Norte, mistura tradição e contemporaneidade. O charme rústico fica por conta de pequenos tops, efeitos úmidos, bordados (autênticos ou sintéticos), motivos animais e mosaicos. Para formas amplas como túnicas caftans ou djellabahs para a tendência Loungerie, são necessárias malhas enxutas, charmosos tecidos de linho e algodão.






Magnífico: A alta costura somada ao high-tech. A cena é ostentadora, enfaticamente surpreendente e única. Nos corredores dessa nova teatralidade aparecem os efeitos superficiais, muito metal, contrastes de opaco e transparente, flocagem, queimados localizados, estampas tranfer, tonalidades gráficas e dependentes. Os toques decorativos são espetaculares: grandes pedras, ornamentos vintage, superfícies feitas à mão e efeitos ópticos. Essa é a essência do novo luxo: a excepcional beleza pronta para conquistar a era da modernidade. Todos os elementos juntos para que a tendência seja uma verdadeira representação de formas incríveis e funcionais, que realmente apareçam e se destaquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário